Informação para Autores

Interessado em escrever para este jornal? Recomendamos que veja a pagina Sobre o Diário para as políticas da seção da revista, bem como as Diretrizes do Autor.

Os autores precisam de se registrar antes de enviar ou, se já estiverem registrados, podem simplesmente fazer o login e começar o processo de cinco etapas.

A submissão deve ser feita no site ou para o e-mail da revista.

Na edição da revista são utilizadas ferramentas de análise e triagem de situações de plágio (screening for plagiarism).

Os textos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol. Devem ter um mínimo de 7.000 palavras e um máximo de 10.000 palavras (inclui referências, figuras e anexos). 

Pode ser submetido um documento em suporte word, respeitando as seguintes indicações de formatação:

Título na língua do texto

Nome autor/a

Informação do/a autor/a, incluindo informação institucional e e-mail. (text in Times New Roman, size 8, with single spacing)

Resumo: Para uniformizar a edição de textos e evitar um processo de revisão da formatação muito longo, as/os autoras/es deverão utilizar o presente template e seguir as indicações de formatação estabelecidas. Os textos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol. Neste ponto serão fornecidas indicações relativas ao resumo e às palavras-chave. O texto deve ser antecedido de um breve sumário, até 200 palavras. O tipo de letra a selecionar deverá ser Times New Roman, tamanho 11, com espaçamento 1,15. O artigo terá que apresentar sempre um resumo e título em português e inglês.

Palavras-chave: até cinco palavras, separadas por vírgulas.


Title

Abstract: Until 200 words

Keywords: Until five words

 

  1. Corpo do texto

O tipo de letra selecionado é o Times New Roman, tamanho 11, com espaçamento de 1,15 (ou múltiplo de 1,15). O corpo do texto e os títulos não devem ter espaçamento entre parágrafos. Utilizar apenas a tecla “enter” para introduzir linhas entre pontos e entre texto e figuras.

O avanço da primeira linha de cada parágrafo deve ser de 0,9 cm.

O texto a submeter deve ter um mínimo de 7.000 palavras e um máximo de 10.000 palavras. A bibliografia e os anexos (ou similares) são contabilizados no número de palavras. Também deve ser redigido conforme o novo acordo ortográfico.

Deve ser usada numeração sequenciada, sendo aconselhável o uso, no máximo, de dois níveis de titulação. Exemplo:

  1. Mudanças na população trabalhadora

1.1. Evolução na década de 1990



  1. Notas de Rodapé

As notas de rodapé deverão ser redigidas em Times New Roman, tamanho 9, em itálico e com espaçamento simples. Se houver mais do que uma nota de rodapé por página, deve introduzir-se um espaçamento entre notas de 6pts.



  1. Figuras

As figuras (quadros, gráficos ou imagens) devem ser formatadas da seguinte maneira:

Título: Times New Roman – tamanho 10, a negrito.

Conteúdo: Times New Roman – tamanho 9 ou 10.

Legenda: Times New Roman – tamanho 8.

Fonte: Times New Roman – tamanho 7, a itálico.



  1. Referências

As referências devem ter em conta o formato APA .